É tempo de materializar ideias

bambu2

Por Juliana Afonso
Fotos: Leandro Lopes

Estão abertas as inscrições para o “segundo turno” das oficinas do 46º Festival de Inverno da UFMG. E as atividades de preparação dos espaços do pré-festival já começaram.

Na última segunda, os selecionados do grupo de trabalho Malocas e Construções de Bambu arregaçaram as mangas e iniciaram a fase de mãos à obra. O desafio é erguer estruturas a partir do uso de tecnologias alternativas, especialmente o bambu.

bambu3

Como resultado prático, será edificada uma tenda geodésica no Bosque da Faculdade de Música da UFMG, que além de sediar os Encontros Transdisciplinares do Festival, seguirá no campus, como legado da atividade.

Três dos quatro GTs previstos para este “esquenta” já anunciaram seus selecionados: além de Malocas e Construções em Bambu, o de Espacialidades do Festival, iniciado ontem, e o de Práticas de Bioconstrução, com começo programado para o dia 7. Um quarto grupo, voltado para ações de cicloativismo, prorrogou o prazo por mais uns dias.

O GT Espacialidades vai apresentar soluções para a distribuição das atividades do festival pelo campus. Práticas de Bioconstrução estará voltado para a construção de pias e banheiros ecológicos que serão usados durante o festival, a partir de técnicas que reduzem o uso de materiais e energia.

espacialidades1

Para saber detalhes dos GTs que recebem inscrições a partir de hoje acesse https://46festivalufmg.wordpress.com/grupos-de-trabalho/

Para participar, se inscreva até o dia 13 aqui: https://sistemas.ufmg.br/eventos/home.seam

Anúncios

2 comentários sobre “É tempo de materializar ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s