Festival de Inverno: programação completa!

Por Leandro Lopes;
Arte: Ricardo Portilho.

Já está disponível a programação do 46º Festival de Inverno da UFMG. De 18 e 26 de julho, o campus Pampulha será um território experimental aberto a rezas, cantos, danças, produção comunitária de hortaliças, culinária indígena e quilombola, cafés das manhãs coletivos, piqueniques, exibição de filmes, de teatro, shows musicais, discussões em busca de outras formas de mobilidade urbana e outros caminhos para a mídia.

Com o tema Campus, Território Experimental, o festival quer acolher visões plurais e debater questões que fazem parte do cotidiano da sociedade, como o acesso à informação, o direito à moradia, a posse e uso da terra, minorias sociais, mobilidade e meio ambiente. Para isso, o Festival convidou diversos coletivos que atuam nestas áreas.

O evento foi organizado em torno de cinco eixos temáticos. Campus, Território do Bem Comum pretende pensar modos de partilhar a vida no campus, com ações que vão da reciclagem à construção de bicicletários; Casa do Canto reúne manifestações e saberes das culturas afrodescendentes; Grande Assembleia (Aty Guasu) dos Povos Indígenas no Brasil realizará encontros de e com lideranças indígenas; Parque das Imagens promoverá exibições de filmes alinhados com a temática do Festival; já o Ocupa Mídias reúne grupos envolvidos na produção e difusão colaborativa de conteúdos, experimentando outros formatos, linguagens e olhares.

A abertura do Festival está marcada para as 19h do dia 18 de julho, na Estação Ecológica. Nos dias seguintes, a programação se alterna entre Grupos de Trabalho, debates, palestras, assembleias, shows, performances e mostra audiovisuais.

Consulte abaixo a programação completa:

programacao_05_07

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s