Paulo Nazareth coordena GT Imprensa Universitária

Existem muitas possibilidades de se comunicar, sem dúvida. O GT Imprensa Universitária mostrará como é possível realizar a comunicação de forma criativa, sendo ao mesmo tempo artística e inovadora. Coordenado pelo artista plástico Paulo Nazareth, o grupo produzirá, a partir da ocupação da imprensa universitária da UFMG, folhetos, cartazes, santinhos, lambe-lambes e calendários. Peças que partirão de provocações despertadas pelos debates e manifestações no Festival de Inverno 2014.

Descendente de europeus, índios e negros, Paulo Nazareth constrói seu trabalho sobre questões de identidade, território, origem e raça.  Já há algum tempo a produção de panfletos e cadernos é parte importante da sua produção. No cenário da arte contemporânea, Nazareth é um importante nome brasileiro, tendo participado de inúmeras exposições coletivas, como The Encyclopedic Palace, 55 Biennale di Venezia, Itália (2013); Museum as Hub: Walking Drifting Dragging, New Museum (2013); Imagine Brazil, Astrup Fearnley Museet, Oslo, Noruega (2013).

No grupo de trabalho Ocupa Imprensa, em uma oportunidade rara, equipamentos robustos do parque gráfico da Imprensa Universitária da UFMG, estarão a disposição para a produção experimental e artística.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Paulo Nazareth
http://cadernosdeafrica.blogspot.com.br/
http://artecontemporanealtda.blogspot.com.br/

Para se inscrever no grupo de trabalho
https://46festivalufmg.wordpress.com/inscricoes

cara de indio gv

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s