Lixo produzido no Campus será transformado em arte durante Festival de Inverno

o lixo não existe 4

Por Sara Meynard

Já parou para pensar para onde vai o lixo que você produz? Agora imagine os resíduos produzidos por toda a universidade. Durante o Festival de Inverno, o GT O lixo não existe vai usar esse recurso abundante para transformar o território Campus, criando alternativas para a destinação do que usualmente é descartado.

Sob coordenação do Coletivo Basurama, os participantes organizarão uma logística para recolher os materiais, que serão encaminhados para um ateliê temporário, a ser construído de maneira colaborativa. Utilizando tecnologias abertas e acessíveis para todos, os oficineiros aprenderão a usar diferentes ferramentas e trabalhar os materiais encontrados, produzindo equipamentos e brinquedos. Após o acabamento, haverá instalação das criações.

Basurama é um coletivo que realiza projetos de arte e design para transformação social através de estratégias lúdicas e participativas. Os protagonistas de seus projetos são os resíduos e os processos relacionados com sua produção na sociedade de consumo. Desde 2001, tem trabalhado em mais de 20 países e mais de 50 cidades do mundo.

O GT acontece de 21 a 25 de julho, das 14h às 18h. São oferecidas 30 vagas e as inscrições ficam abertas até domingo, dia 13. Faça já a sua! Acesse: https://46festivalufmg.wordpress.com/inscricoes/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s