Questões indígenas e quilombolas ocupam Rádio UFMG

PapelST2C

Por Sara Meynard

Uma das palavras-chave para o 46º Festival de Inverno da UFMG é: ocupe! Nesse sentido, o GT Ocupa Rádio UFMG Educativa pretende intervir na programação da rádio universitária com um programete diário de 15 minutos a ser inserido no programa Conexões. A locução será de Lindomar do Matição, jovem líder em sua comunidade, no Matição, território quilombola no município de Jaboticatubas-MG. A coordenação é de Elias Santos e Cleiber Pacífico, respectivamente o diretor e produtor da Rádio UFMG.

Além de repertórios musicais típicos, entram na pauta dos programas produzidos pelo grupo os interesses da juventude indígena e quilombola, a luta pela terra e os acontecimentos trágicos que a emolduram. Mas não fica por aí: os oficineiros também poderão sugerir pautas diárias sobre o Festival, cuidando da composição de outras faixas de programação da Rádio UFMG.

O GT acontece de 21 a 25 de julho, das 14h às 18h. Podem participar estudantes de comunicação, artes e áreas afins, midiativistas e outros interessados no audiovisual. São disponibilizadas 20 vagas e as inscrições se encerram amanhã, no dia 13. Para se inscrever, acesse: 
https://46festivalufmg.wordpress.com/inscricoes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s