Oficina “Direto no Festival”

“Lições
(Albert Maysles)

Por quê?

Por Bernard Belisário e Pedro Aspahan

Como documentarista, fico contente em colocar meu destino e minha fé na realidade. É quem cuida de mim, me fornece assuntos, temas, experiências – tudo abençoado com o poder da verdade e o romance da descoberta. E quanto mais perto e aderente o meu contato com a realidade, mais honestos e autênticos são os meus relatos. Afinal de contas, o conhecimento do mundo real é exatamente o que precisamos para nos compreendermos melhor e, logo, possivelmente, amarmos uns aos outros. É a minha maneira de fazer do mundo um lugar melhor.”

Inspirados pelos documentários do chamado “cinema direto” de Pennebaker, irmãos Maysles, Pierre Perrault dentre tantos outros, nosso grupo de trabalho deseja acompanhar de perto os acontecimentos do festival de inverno da ufmg, com olhos e ouvidos atentos (câmeras e microfones), em busca do conhecimento do mundo real e do bem comum que hão de emergir no festival desse ano. Como inspiração, levamos a voz de Seu Pedro Vissungo, gravada na casa dos cantos, no festival de 2013 em Diamantina.

Seu Pedro, Vissungo:
http://youtu.be/EGPaqp6n8yU

Deixe um comentário

