Encontro das Ocupações Urbanas

ocupacao_eliana_silva_1

Por Leandro Lopes;
Foto: Ocupação Eliana Silva.

No início da tarde deste sábado, dia 19, no auditório da Reitoria da UFMG, um debate a respeito das ocupações urbanas irá reunir seis lideranças femininas das várias ocupações de Belo Horizonte e região metropolitana.

Com o tema “As lideranças mulheres nas ocupações urbanas de Belo Horizonte”, estará em pauta questões como o direito à terra no contexto urbano, o direito de habitar e o direito à cidade. O debate girará em torno da importância das ocupações urbanas como equipamentos sociais que lutam contra a especulação imobiliária, as mais-valias urbanas – que beneficiam exclusivamente a iniciativa privada -, a distribuição injusta do espaço, das paisagens, das passagens, dos deslocamentos e as fronteiras simbólicas que empurram uma parcela cada vez maior de pessoas e grupos para fora das cidades.

A mesa será composta por Sharlene Cristiane (Rosa Leão), Luciana da Cruz (Dandara), Edna Gonçalves (Esperança), Elielma Carvalho (Vitória), Poliana Sousa (Eliana Silva) e Nayara Rocha (Guarani Kaiowa). A medição será da professora de comunicação social, Luciana de Oliveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s