Encontro de desejos e saberes

reitoria_horta

Por Sara Meynard

A Universidade Federal de Minas Gerais se abre esta noite a um grande encontro de desejos e saberes, no entorno do conceito de Bem Comum. A partir das 19h, o 46º Festival de Inverno da UFMG transforma o campus Pampulha em um espaço de construção coletiva e colaborativa: um ambiente de intensa troca de experiências, povoado por múltiplas vozes, cantos e línguas, como afirmação da diversidade dos nossos modos de viver em comum.

A abertura, às 19h conta com falas de Jaime Ramírez, reitor da UFMG, Sandra Almeida, vice-reitora, Leda Martins, diretora de Ação Cultural da UFMG, e César Guimarães, coordenador-geral do Festival de Inverno, na Estação Ecológica.

A mesa se completa com Ana Lúcia Almeida Gazzola e Eliane Perreiras, respectivamente secretárias estaduais de Educação e de Cultura, Dona Isabel Casimira, rainha conga, o antropólogo Tonico Benites, guarani-kaiowá (em nome das lideranças indígenas), além de representantes da Fundação Municipal de Cultura e de movimentos sociais.

Após a cerimônia, a partir das 20h, o Coco da Gente e a Liga Feminina de MCs alternam-se no palco, dando início às atividades artísticas do festival. A intenção do encontro é propor a celebração de uma raiz comum da prática do improviso, almejando o diálogo entre duas esferas artísticas aparentemente diversas.

coco_da_gente
Foto: Francisco Vorcaro Machado

Nos próximos nove dias, o Festival de Inverno da UFMG oferece uma programação extensa e plural, com debates, shows, encontros de movimentos sociais, intervenções artísticas, novas práticas de convívio coletivo, performances, feira, mostra de filmes, bicicletadas e oficinas variadas. Gratuitas, as atividades podem ser consultadas em ufmg.br/festivaldeinverno.

Participe. E seja bem-vindo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s