Bicicletas compartilhadas: um traço do Bem Comum no Campus Pampulha

bikes

Por Sara Meynard;
Foto: Bruna Brandão.

Você já imaginou como seria o território-Campus sem a circulação de carros? Já pensou em chegar na UFMG, pegar um bicicleta, pedalar pelo campus e depois devolvê-la? Pois durante o Festival de Inverno da UFMG isso acontece: sem carros, ônibus grátis e bicicletas compartilhadas serão o meio de transporte de todos os participantes.

Desde antes do início do Festival, o GT Bicicletas Compartilhadas está trabalhando na organização de um sistema de compartilhamento de bicicletas no Campus. Durante o evento, todos terão acesso às bikes, que estarão disponíveis nos bicicletários em frente à Escola de Belas Artes, no Bosque da Música, Praça de Serviços e Estação Ecológica.

Ao fim do Festival, as bikes serão doadas para as Ocupações Urbanas de Belo Horizonte, criando bicicletários de uso comum para as comunidades. Por isso, é fundamental que os participantes se conscientizem sobre o uso das magrelas: é importante devolvê-las inteirinhas e respeitar o funcionamento do sistema de compartilhamento. Dessa forma, todos terão acesso às bikes, que no fim do Festival ainda seguem para outro projeto!

Respeite, doe, compartilhe. Promova o Bem Comum. O Festival de Inverno abraça essas ideias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s