Ônibus gratuitos começam a circular pela cidade a partir de amanhã!

Por Juliana Afonso

Como seria a cidade se o acesso ao transporte público fosse gratuito para toda a população? E se o transporte, em vez de ser pago no momento do uso, fosse financiado pelos impostos, assim como a saúde e a educação? Nada mais natural que direitos que beneficiam a todos, e que são essenciais para nossa vida em comum na cidade, sejam pagos por todos. É mais justo, ecológico, eficiente e ajuda a criar uma cidade de todos os cidadãos.

Pois bem, chegou a vez de Belo Horizonte experimentar esse serviço! A partir de amanhã, dia 20, duas linhas de ônibus gratuitas, seguras e confortáveis, estarão a serviço dos frequentadores do festival, todos os dias.

Uma delas será interna ao campus, enquanto a outra fará um trajeto de ida e volta entre o Campus Pampulha e o centro da cidade, na rua da Bahia, na lateral do Espaço 104. O trajeto demora aproximadamente 20 minutos. Os horários de cada dia podem ser conferidos no folheto abaixo.

A ideia não é nova: ela já foi proposta nos anos 90 por Lúcio Gregori, secretário de transportes de São Paulo, e hoje em dia é adotada com sucesso por cidades ao redor do mundo. Desde 2012, o Festival de Inverno UFMG vem testando essa ideia em Diamantina, fornecendo transporte gratuito durante os dias de festival.

Não precisa se cadastrar nem reservar o lugar, é só chegar! Para o Festival de Inverno, esta é mais uma forma de alargar, na prática, as possibilidades da vida em comum.

panfleto colorido2

panfleto colorido2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s